Arroz doce cremoso

Ingredientes:

620 ml de leite
60 gr de açúcar
2 paus de canela
1,5 caneca de água
1/2 caneca de arroz
2 cascas de limão 2 colheres de sopa de manteiga

Modo de preparo:

Colocar a água ao lume com os paus de canela, a manteiga e as cascas de limão e deixe levantar fervura. Baixar para lume baixo, adicionar o arroz e deixar cozer lentamente até absorver toda a água mexendo de vez quando.
Assim que a água tenha evaporado juntar o açúcar e misturar bem, deixando o açúcar dar cor ao arroz, tendo o cuidado de não deixar pegar. Entretanto aquecer o leite. Ir juntando ao arroz, em pequenas porções, mantendo sempre o fogo baixo e mexendo sempre. Há medida que for sendo absorvido ir adicionando mais, mexendo sempre até ficar cremoso qb.
É mesmo muito fácil e por aqui resulta sempre muito bem. A cor amarelada do arroz deve-se ao facto de ter deixado que o açúcar começasse a ganhar cor à medida que ia sendo absorvido e envolvido no arroz.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário