Mil folhas de bacalhau com camarão e natas no forno

Ingredientes:

sal q.b.
pimenta q.b.
2 dl de natas
1 dl de azeite
3 dentes de alho
300 gr a 900 gr de batata
140 gr a 250 gr de cebola
50 gr de queijo ralado parmesão
350 gr a 700 gr de bacalhau demolhado
1 cenoura grande aproximadamente 250 gr ralada

Ingredientes do acréscimo:

sal q. b.
pimenta q. b.
1 pacote de natas
150 gr de miolo de camarão
1 lata de cogumelos laminados
150 gr de azeitonas pretas s/ caroço partidas ao meio

Modo de preparo:

Coza o bacalhau e lasque , deixe em repouso. Corte a cebola às rodelas e refogue em azeite, juntamente com os alhos picados. Adicione a cenoura ralada e junte o bacalhau. Tempere com sal e pimenta. Junte as natas e equilibre os temperos. Descasque as batatas, lave e corte em rodelas bem finas.Num tabuleiro disponha em 2 camadas de batatas, por cima o preparado de bacalhau.

À parte:

Adicione um fio de azeite numa frigideira e leve 150 gr de miolo de Gambas a saltear, com 1 lata de cogumelos laminados. Junte uma colher de chá de farinha de trigo, caso esteja a ficar muito aguado. Mexa bem até ficar um um molho mais espesso. Junte 1 pacote de natas. Tempere com sal e pimenta. por cima coloque mais 2 camadas de batatas e finalmente o preparado dos camarões com os cogumelos, Polvilhe com o queijo e leve ao forno, a 150º, durante cerca de 60 m.

DICA:

Não esquecer de temperar as camadas das batatas com um pouco de sal e pimenta.

( clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Fonte: My Restaurant
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário