Carne de porco à alentejana

Ingredientes:

500gr de lombinhos de porco
500gr de batatas
1 cebola
1 embalagem de ameijoas
4 dentes de alho
1 folha de louro
massa de pimentão
sal qb
vinho branco qb
piri-piri qb
salsa qb
pickles qb
azeite qb
óleo qb
1 knorr de marisco

Modo de preparo:

Tempera-se a carne com 2 alhos picados, sal, massa de pimentão, piri-piri e um pouco de vinho branco.
Descascam-se as batatas e cortam-se aos cubos não muito pequenos e deixam-se ficar numa bacia com água e um pouco de sal.
Abrem-se as ameijoas com uma faca e lavam-se bem. Num tacho fazemos um refogado com a cebola às rodelas, 1 dente de alho picado e o azeite. Quando a cebola estiver loirinha juntam-se as ameijoas, sal, piri-piri, o louro, um knorr de marisco e o vinho branco. Deixa-se apurar.
 Depois de pronto reserva-se.
Fritam-se as batatas na fritadeira e a carne numa frigideira grande com azeite e óleo. Depois de frita a carne a as batatas colocam-se numa travessa de servir. Por cima colocam-se as ameijoas e o seu molho (convém aquecer) e decora-se com salsa e pickles picados.
 
Fonte: Cardápio de sabores
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário